Notícias 

Unity anuncia suporte ao Xbox One e chega gratuitamente para Windows 8

A engine de desenvolvimento de jogos Unity anunciou, durante a conferência Microsoft Build 2013, que terá suporte ao Xbox One, o novo console da Microsoft, (incluindo o Kinect). Além disso, a Unity chegará gratuitamente para o Windows Phone 8 e para os jogos do Windows.

Em março deste ano, a Unity Technologies anunciou que sua engine teria suporte ao PS4. Pouco tempo depois, foi a vez dos sistemas operacionais para dispositivos móveis receberem esta notícia. Os desenvolvedores de aplicativos para iOS e Android passaram a poder utilizar a Unity gratuitamente, o que, mesmo sendo necessário pagar para utilizar as ferramentas específicas de cada plataforma, é uma grande vantagem tanto para os desenvolvedores quanto para os sistemas operacionais.

Obviamente a Unity continua a ter uma versão profissional, a Unity Pro, que é paga, e custa 1.500 dólares, sem contar os add-ons de cada plataforma, que custam mais 1.500 dólares cada. Para pessoas que planejam aplicativos com muitas funcionalidades e grandes repercussões, é um preço justo a se pagar, porém, a versão gratuita já dá conta de muita coisa.

Já para o Windows Phone 8 e para os jogos do Windows 8 a Unity também terá sua versão gratuita. Porém, ao contrário do que acontece com os sistemas operacionais de dispositivos móveis, devido a um acordo entre a Unity Technologies e a Microsoft, caso você compre o Unity Pro, você receberá gratuitamente os add-ons para os sistemas operacionais da Microsoft.

Além de tudo isso, a Unity também terá suporte ao Xbox One. Ainda não foi divulgado qual será o preço para utilização do programa ou das ferramentas para desenvolvimento para o console.

Já era possível utilizar a Unity para criar jogos para o Xbox 360, porém, era de uma maneira extra-oficial, que não garantia o funcionamento total dos jogos.

Related posts

Deixe seu comentário