Notícias 

Protestos contra NSA marcam dia da independência dos EUA

Há algum tempo atrás esteve circulando a notícia de que o governo americano, junto da Agência de Segurança Nacional (NSA), estariam espionando dados pessoais provenientes de grandes empresas de tecnologia como o Facebook, o Twitter, o Google, entre outros. Essa atitude gerou uma enorme insatisfação da população norte-americana, que a levou às ruas no dia da independência do país.

Pelo país todo pessoas se reuniram e saíram às ruas em um protesto contra as atitudes do governo e da NSA. Apesar de os protestos terem atingido uma quantidade pequena de pessoas, elas servem para mostrar a insatisfação da população.

Na cidade de São Francisco foram cerca de 300 pessoas que se reuniram hoje, dia 4 de julho. Durante os protestos, as pessoas cantavam as frases “NSA go away” e “Restore the fourth day” (“NSA vá embora” e “Restaurem o quarto dia”, referindo-se ao dia da independência).

Os protestantes pararam em frente ao “San Francisco Federal Building”, onde o ativista Parker Higgins fez um discurso sobre a Agência de Segurança Nacional, e disse as seguintes palavras em um megafone: “Nós precisamos que o governo veja que a população americana está indignada”.

Na cidade de Nova York foram cerca de 500 pessoas que se reuniram na Union Square para protestar contra a NSA.

Related posts

Deixe seu comentário