Software espião de Smartphones segue todos os movimentos

Como jogada de marketing, não existe como se jogar mais baixo: “Rastreie cada mensagem de texto, cada ligação e cada movimento que seu parceiro fizer…”

Celular espiao Software espião de Smartphones segue todos os movimentos

Sim, os fabricantes de softwares tem se aproveitado do famoso “monstro dos olhos verdes” (o ciúme para os que ainda não entenderam do que se trata). “O celular desempenha um papel importante em todo caso” disse um fabricante de um software espião de aparelhos celulares.

Outro deixou ainda mais claro: “Quando você começa a notar sinais de traição, a melhor maneira de descobrir ao que se passa é espiar o celular dele ou dela com o software espião. O software é necessário pois, telefones celulares tem se tornado uma maneira moderna de guardar segredos, seu uso é tão versátil e diverso quanto suas marcas e modelos.”

Mas o software não é apenas para parceiros ciumentos. Softwares criados para minar completamente cada segredo de um smartphone podem rastrear seus usuários, gravar suas ligações, copiar seus e-mails, ler suas mensagens e até mesmo gravar as conversas acontecendo no lugar aonde estão.

Jason Hart, expert em segurança cibernética com Cryptocard, explicou como é fácil transformar um celular em um espião de bolso:

Se começa com um pouco de ‘engenharia social’. Ao hackear o telefone de alguém que a vítima confie, e descobrir algo sobre eles lendo seus Tweets e página no Facebook, pode-se gerar um e-mail personalizado proveniente de uma conta conhecida.
O usuário abre um e-mail e um documento, foto, texto ou arquivo pdf. Esses programas para celulares podem ser incorporado no documento anexo, que leva o telefone do usuário para um website secreto que, sem que ele perceba, baixa o software espião para o aparelho. Links encurtados também são um risco. “Usando o Facebook e Twitter e conseguir que alguém clique em um link encurtado pode levá-lo para um site e instalar automaticamente o malware,” disse Hart.

Hart também afirmou que: “De maneira nenhuma uma vitima saberia se seu celular foi hackeado ou não.” Software de espionagem ‘pode operar secretamente todas as funções de um smartphone de longe’.

Ataques a smartphones subiram 46% no ano passado e no próximo ano é provável que esse percentual esteja na casa dos milhares. No teste, ao carregar o software comercial para o telefone, os e-mails puderam ser lidos quase que instantaneamente. Os vendedores do software prometem que ele é capaz de interceptar e escutar ligações mas no teste não conseguimos colocar essa função em pratica. Mas, como uma escuta, o telefone estava quase que perfeito. A única coisa que se precisa fazer é que a pessoa a qual mandou o malware ligue para o celular da vítima e ele irá atender secretamente, transmitindo a conversa de onde ele estiver.

“Uma vez que um criminoso ou espião consiga carregar este software, de fato há muito pouco que você será capaz de fazer tanto para detectar ou defender-se. Completamente comprometedor” o Sr. Hart afirmou que Spywares podem operar secretamente todas as funções de um smartphone, roubando o seu conteúdo secreto e pessoal.

Quase 500 mil novos smartphones serão vendidos este ano em todo o mundo. Desenvolvedores de malware estão à frente da indústria para desenvolver ferramentas que, em qualquer caso, inevitavelmente restringem como smartphones podem ser úteis para o consumidor.

Mas, como perdas e roubos de propriedade intelectual tem um custo total de £ 17 bilhões por ano na Grã Bretanha, é claro que as empresas comecem a exigir uma diferença entre smartphones usados para negócios e smartphones utilizados para todo o resto. Assim, para o trabalhador ocioso, o adolescente que cabula aulas e o cônjuge infiel, só temos algumas palavras de conselho – que o telefone pode não ser tão inteligente, mas um ótimo espião!

 

Tags: ,

 
 

Autor

Mas posts de

 

5 Comments

  • Brawan

    O celular espião vem crescendo a cada dia , trazendo sua disponibilidade de monitorar os outros com segurança e discretamente , com valores baixos e atraentes para o nosso público alvo. Acessem e confiram!

     
  • Jandeilson

    Como baixo este aplicativo para monitorar um celular?

    att,

     
  • O celular espião está sendo muito vendido.

     
  • O melhor do mercado é o Yukess, ele monitora Whatsapp e Facebook, um atendimento exemplar e o melhor é que tudo é em portugues

    Eu recomendo!

     
  • paloma

    eu queria um app que eu possa ter acesso a ligações, sms, whatsapp sem que ele soubesse de maneira nenhuma!
    Existe algum? como faço?

     
 

 

Add a comment

required

required

optional