Niantic explica mudanças em Pokémon GO e confirma interesse no Brasil

Nesta terça-feira (2), a Niantic veio a público para esclarecer algumas das mudanças feitas na mais recente atualização de Pokémon GO. A desenvolvedora conquistou a ira de muitos jogadores ao remover uma mecânica que indica através de pegadas a distância de criaturas próximas ao jogador — algo considerado um tanto confuso pelos criadores do game.

01085435814007-t1200x480

“Removemos a informação dos ‘três passos’ para melhorar o design geral. O recurso original, embora proveitoso para muitos, também era confuso e não atingia nossos objetivos para o jogo. Vamos mantê-los atualizados conforme trabalhamos para aprimorar essa característica”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

A Niantic também esclarece que limitou o acesso de aplicativos terceirizados ao jogo já que isso estava tornando problemático garantir a estabilidade da experiência e trazê-la a outros mercados. “O grande número de usuários tornou o lançamento de Pokémon GO ao redor do mundo um… desafio… interessante. E não terminamos ainda! Sim, Brasil, queremos trazer o jogo a vocês (e a muitos outros países em que ele ainda não está disponível)”.

 “Queremos que vocês saibam que estamos trabalhando loucamente por horas para manter o jogo funcionando conforme continuamos o lançamento global. Se você não nos viu muito no Twitter é porque estamos concentrados trabalhando no game. Mas vamos fazer o melhor para manter vocês atualizando sobre o que estamos fazendo”.
 
 
 

Autor

Mas posts de