Lenovo apresenta novo ThinkPad

Neste domingo, na cidade de São Francisco, ocorreu o evento Engadget Expand, no qual a empresa Lenovo apresentou seu novo ThinkPad, o T431s. Esse notebook é uma atualização dos notebooks da série “T” da empresa, que são famosos por suas ótimas especificações técnicas, somado com designs compactos. 

ThinkPad T431s

O novo ThinkPad T431s não traz nenhuma grande inovação e se assemelha bastante com os outros notebooks da série, possuindo as características tradicionais dela: sua cor grafite escura, próxima do preto, e o botão vermelho no meio do teclado que é utilizado para navegação. O ThinkPad 431s possui tela de 14 polegadas.

Uma das poucas alterações que o notebook sofreu foi em seu peso, que está consideravelmente menor que os aparelhos antigos dessa série. Ele pesa aproximadamente 1,6 kg, e é uma certeza que essa redução no peso se deu devido a retirada do drive óptico. Apesar dessa retirada, o ThinkPad 431s suporta HDs com 1 terabyte de espaço de armazenamento e cartões SSD com 256GB.

O ThinkPad 431s terá um teclado cuja configuração de certas teclas poderá ser alterada, exemplo disso são as funções acessadas através da tecla “FN” dos notebooks, que poderão ser acessadas diretamente, dependendo da vontade do usuário.

O novo ThinkPad terá suporte às redes 4G LTE e 3G, e a Lenovo já deu dicas de que uma versão de 12 polegadas do notebook também será lançada. As outras configurações dele são as seguintes: duas portas USB 3.0, processadores da terceira geração das “séries i”, 12 GB de RAM e uma tela com resolução de 1600 x 900 pixels que pode girar para trás em até 180 graus.

O lançamento do ThinkPad 431s para os Estados Unidos está marcado para abril, custando 949 dólares.

 

Tags: , ,

 
 

Autor

Mas posts de

 

 

 

Add a comment

required

required

optional