Aplicativos Mundo Google Tecnologia 

Google irá desenvolver aplicativo do Youtube para Windows Phone

Após alguns desentendimentos entre duas das maiores empresas de tecnologia da atualidade, um acordo foi alcançado e um aplicativo do Youtube será desenvolvido pelo Google para o sistema operacional Windows Phone 8, que deve ser lançado já nas próximas semanas.

O desentendimentos entre as empresas começou no dia 08 de maio, quando a Microsoft publicou um aplicativo do Youtube, que ela mesmo desenvolveu, para seu sistema operacional mobile. O grande problema foi que isso violou os termos de serviço do Google, ao ter permitido o download dos vídeos e não ter habilitado os anúncios.  Ainda ontem a Microsoft impossibilitou o download, porém ainda não colocou anúncios nos vídeos.

Hoje o site Cnet diz ter recebido uma declaração do Google e da Microsoft falando sobre o assunto. Nessa declaração as empresas comentaram que estão trabalhando juntas para conseguir um aplicativo que esteja de acordo com os termos do Youtube, e isso incluirá ter anúncios nos vídeos.

Enquanto a nova versão do programa não é lançada, a Microsoft manterá disponível uma versão ainda anterior a do dia 08, com menos funcionalidades e um design mais simples.

A empresa criadora do Windows já havia demonstrado estar insatisfeita com o Google, mas agora finalmente as empresas terão um aplicativo de qualidade, respeitando as exigências e termos de cada empresa. O aplicativo deve chegar nas próximas semanas.

Related posts

Deixe seu comentário