Mundo Google 

Google está criando um console de jogos e smartwatches

Segundo o The Wall Street Journal, o Google está desenvolvendo um console de jogos, baseado em um projeto antigo da empresa, além de smartwatches (relógios inteligentes) que devem rodar com o sistema operacional Android.

Nexus Q

O projeto antigo da empresa que, segundo o Wall Street Journal, está sendo modificado para se tornar um console de jogos é o Nexus Q. O Nexus Q era um dispositivo feito para reproduzir mídias através de uma conexão com a internet. Ele vinha com alto-falantes embutidos e poderia tanto reproduzir músicas por si só como se conectar a uma televisão para reproduzir músicas (com efeitos de fundo) ou vídeos da internet, bastando para isso possuir um smartphone com o Android instalado e o aplicativo do Nexus Q.

Porém, o aparelho nunca chegou a ser lançado. Poucos meses após o anúncio do dispositivo o Google declarou que iria adiar seu lançamento para torná-lo ainda melhor.

Quanto aos smartwatches, já havíamos relatado boatos de que a empresa estaria desenvolvendo tais produtos. No mês de março o Financial Times divulgou uma notícia contendo tais informações, e hoje o Wall Street Journal confirmou elas.

O Google não é a única grande empresa que aparenta estar investindo nos smartwatches, a Apple e a Samsung também revelaram estar desenvolvendo estes aparelhos, e ainda antes de todas essas empresas, a Sony havia anunciado uma informação semelhante no ano passado.

Related posts

Deixe seu comentário