Mundo Google Notícias 

Google adiciona 1.000 novos lugares no Street View

O Google lançou hoje uma atualização para o Street View que traz imagens em 360 graus de 1.000 novos locais ao redor do mundo. Entre essas localidades, estão também lugares que não podem ser atingidos por automóveis, como espaços turísticos, por exemplo. Aparentemente, essa atualização se focou em países europeus, latino-americanos, asiáticos, além de algumas localizações nos Estados Unidos e Canadá. 

O Google tem aumentado muito o alcance do Street View nos últimos meses, chegando a lugares de acesso difícil, ou até mesmo no fundo do mar. Isso se deu devido aos equipamentos utilizado pela empresa. O primeiro deles, a trekker, nada mais é do que um sistema de câmeras que formam uma imagem em 360 graus acoplado a uma mochila, para que assim ela possa ser carregada nas costas. Já para o fundo do mar, a empresa também possui um equipamento especial, que é um sistema com 3 câmeras em um scooter, que possui um tablet para o controle das câmeras em um dos terminais do equipamento.

A atualização de hoje trouxe imagens de vários lugares, tendo um foco em lugares históricos e estádios de esporte, como o Vila Belmiro, estádio do Santos FC. Além disso, há também imagens de algumas pistas de esqui no Chile.

Todas as imagens estão disponíveis através da Web, assim como no aplicativo do Google Maps para iOS e Android.

Via TechCrunch.

Related posts

Deixe seu comentário