Android Celulares Dicas 

Galaxy Gran Prime Duos recebe atualização para Android 5.0.2 Lollipop no Brasil

O Galaxy Gran Prime Duos é um intermediário lançado pela Samsung em 2014. Neste artigo você encontrará as últimas informações sobre os updates de sistema para o dispositivo.

galaxy-gran-prime-duos-cinza

Galaxy Gran Prime Duos – Atualização para Android 6.0 Marshmallow

Infelizmente não há sinais de que a atualização para o Android 6.0 Marshmallow chegará para o dispositivo. O Galaxy Gran Prime Duos não consta em nenhuma das listas reveladas pela Samsung até o momento. Ao que tudo indica, o Lollipop 5.1.1 é o último update que este dispositivo receberá.

Galaxy Gran Prime Duos – Atualização para Android 5.1.1 Lollipop

O Gran Prime (versão internacional do Duos) já pode ser atualizado para o Lollipop 5.1.1. A atualização chegou primeiramente para as versões internacionais e deve ser disponibilizada no Brasil em algum momento de 2016. No dia primeiro de setembro de 2015, a variante comercializada no Canadá (SM-G530W), recebeu a primeira notificação do update via OTA e através do software Kies, da Samsung.

A compilação de número (G530HXCU1BOH3) pesa 590 MB e inclui melhorias no desempenho do dispositivo, além de algumas novidades para interface do usuário TouchWiz, como notificações na tela e otimizações no gerenciador de energia.

Dessa maneira, o dispositivo lançado com Android 4.4.2 recebe oficialmente sua terceira atualização de sistema e, provavelmente, a última entregue pelo fabricante. Confira detalhes para a instalação abaixo:

Como instalar o Android Lollipop 5.1. no Galaxy Gran Prime Duos

O firmware de número G530WVLU1AOF9, é compatível com os seguintes modelos do Gran Prime: SM-G530W, SM-G530P e SM-531H VE. Confira abaixo como instalar o Lollipop 5.1.1 no dispositivo:

  • O download do ODIN 3 pode ser feito nesse link,
  • Localize a versão do seu Galaxy Gran Prime Duos e faça o download do firmware aqui;
  • Download do software Samsung Kies + drivers do dispositivos aqui;
  • Abra o Odin3 v3.09;
  • Ligue o aparelho no modo download (pressione e segure home + reduzir volume + power);
  • Conecte o aparelho no computador e espere até o status no Odin ficar azul;
  • Adicione o arquivo AP no campo AP, BL no campo BL, MODEM em CP e CSC no campo CSC;
  • Certifique-se de que “Re-Partition” não está marcada;
  • Clique no botão start e espere alguns minutos;
  • Se você encontrar algum problema, desligue e ligue o aparelho com boot em modo de recuperação (home + energia + aumentar volume);
  • Escolha limpar / reset de fábrica;
  • Em seguida, escolha reboto e aguarde o reinicio do dispositivo.

Galaxy Gran Prime Duos – Atualização para Android 5.0.2 Lollipop

Segundo informam os leitores do site, a variante SM-G530H vinculada à operadora TIM está recebendo, desde o dia 11 de abril, a versão 5.0.2 do Lollipop no Brasil. O update chega OTA e modifica o número do compilação para G530HZTM2BPC1.

Esta atualização inclui melhorias no desempenho e uma interface do usuário aprimorada com algumas novidades, como elementos do Material Design e notificações inteligentes na tela de bloqueio. O download do firmware liberado pelo TIM (modelo SM-G530H) está disponível no site da SamMobile através deste link.

Sobre dispositivos do varejo ou vinculados a outras operadoras, assim como a variante SM-G530MU do Galaxy Gran Prime, ainda não temos nenhuma informação sobre update, mas é de se esperar que a atualização chegue também esteja a caminho.

Quando o update OTA chega para o seu Galaxy Gran Prime Duos

A primeira coisa que você deve ter em mente é que a disponibilidade das atualizações por conexão sem fio depende do seu país e/ou da operadora. Para conferir se o seu Galaxy Gran Prime já pode receber o update, acesse: Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de software> Atualizações do sistema.

Related posts