Android Aplicativos Aplicativos Internet 

Facebook começa a liberar vídeos offline no Android

O Facebook começou a liberar uma função que permite baixar vídeos para assistir offline no celular. Por enquanto exclusivo da versão para Android, o recuro permite salvar conteúdo na conta para ver depois mesmo sem conexão de dados ou Wi-Fi ativos.

Facebook

A rede social tinha iniciado os primeiros testes com um grupo restrito há poucos dias, e agora os primeiros usuários começam a receber a novidade na versão Beta pública do aplicativo. Prints de tela mostram que a interface será simples de usar: bastará abrir o menu da publicação para salvar, com progresso do download nas notificações do sistema.

id182313_1

Uma vez salvo, o vídeo só poderá ser assistido dentro do aplicativo para Android. O arquivo não será disponibilizado para uso em outros programas como WhatsApp ou Snapchat. É uma medida tanto para obrigar o usuário a lançar mão do app oficial do Facebook quanto para impedir pirataria de conteúdo.

A nova função já estaria aparecendo no Facebook Beta versões 85 e 86. Espera-se que ele esteja, como de costume, sendo liberado aos poucos, com bloqueio temporário por localização.

Related posts