Você está aqui



Como jogar LEGO Worlds no PlayStation 4, Xbox One e PC

LEGO Worlds é o novo jogo de blocos de montar inspirado em Minecraft o qual é possível construir cidades, paisagens e mundos. Disponível para download no PS4, Xbox One e PC (via Steam) depois de um longo período em acesso antecipado, o título traz diversas ferramentas de criação e planetas a serem explorados. Confira como jogar o game neste tutorial com dicas.

Confira a análise completa de LEGO Worlds

Em LEGO Worlds, a premissa é simples: cumpra objetivos e torne-se um Mestre Construtor para projetar mundos completos à sua maneira. Para isso, é preciso coletar Blocos Dourados, itens concedidos como prêmio de missões, que permitem descobrir a galáxia mais a fundo, além de desbloquear acessórios especiais.

Diferentemente de outros games da série, Worlds traz uma jogabilidade não linear, acessível à primeira vista que, com o tempo, se mostra complexa. Isso porque o personagem tem um vasto catálogo de ferramentas, uma para cada situação, o que garante um camada de dificuldade inédita à franquia.

Ferramenta de Descoberta

A Ferramenta de Descoberta, a primeira a ser recebida na campanha, é utilizada para replicar qualquer objeto dos cenários, desde personagens e veículos a animais e construções gigantes, como casas, fábricas e prédios. Uma vez copiado, o item fica disponível no inventário e pode ser usado sem limites, contanto que você pague uma taxa única. Antes de posicionar a peça pela primeira vez, use os blocos de LEGO, obtidos em qualquer ocasião, para desbloquear os objetos desejados.

Ferramenta de Construção

Worlds não seria um jogo digno da franquia de blocos se não tivesse uma Ferramenta de Construção. Em vez de arquitetar estruturas definidas, coletadas com a Ferramenta de Descoberta, na Construção você pode montar projetos do princípio, ou seja, bloco por bloco.

Ao ativar a Ferramenta, o personagem é capaz de construir uma obra personalizada com blocos, placas e peças geométricas de formatos únicos. Embora seja fácil de manusear, o item é recomendado para jogadores com mais experiência, de preferência que tenham alcançado mundos avançados de mais de 25 blocos dourados.

Ferramenta de Pintura

Como o nome indica, a Ferramenta de Pintura serve para colorir componentes do cenário. Para pintar, basta selecionar a arma e disparar no objeto desejado. A paleta de cores à disposição é realmente impressionante, visto que oferece uma boa variedade de opções para enfeitar peças.

Ferramenta de Cópia

A Ferramenta de Cópia possibilita copiar qualquer objeto posicionado no mundo, desde construções a personagens. Você pode criar mundos cheios de detalhes apenas copiando sua fauna e flora, tudo por meio de um único botão de ação. É possível copiar objetos para inserí-los posteriormente ao universo ou ainda usar o conjunto de blocos na hora, ajustando a posição da réplica em tempo real.

Ferramenta de Paisagem

A Ferramenta de Paisagem é, sem dúvidas, a mais complexa e, por isso, passa a ser exigida somente em momentos mais avançados da história. Com sua habilidade de adicionar, remover e reestruturar terrenos, o acessório é ideal para fazer mudanças minuciosas no mundo, seja no solo ou nas construções.

Você pode, por exemplo, ajustar o ângulo da areia da praia, o fluxo da água do mar ou ainda criar buracos no chão e projetar elevações para explorar a verticalidade dos ambientes. Basicamente, a ferramenta serve para modificar todos os componentes das paisagens.

Construção Livre

Por fim, a opção de Construção Livre reúne todos os recursos listados anteriormente em uma única função. No modo Livre, há uma aba de exibição com todas as ferramentas e objetos, o que facilita muito a vida de quem pretende montar projetos ambiciosos e estruturas que precisam de mais tempo.

Ainda que os recursos estejam compilados em uma única aba, o modo não é tão acessível e pode assustar quem não está familiarizado com games do gênero. A vantagem aos jogadores mais experientes é que a barra facilita muito a navegação, uma vez que permite mover rapidamente entre as diferentes funções.

Navegue pelo mapa à sua maneira

Os veículos – de naves a rolos compressores – são elementos essenciais de LEGO Worlds. Eles agilizam a locomoção do personagem pelos cenários e tornam a exploração ainda mais divertida. O boneco de LEGO precisa descobrir os veículos com a Ferramenta de Descoberta e, depois, pode arquitetar quantos carros, motos e barcos quiser. É permitido reconstruir qualquer meio de transporte descoberto sempre quando necessário.

Combate

Com nítidas influências de jogos de sobrevivência, o novo game da série traz um sistema de combate simples, porém eficiente, que funciona apenas com dois botões: ataque e esquiva. Embora o desafio seja mínimo, posto que o herói retorna ao mundo sem penalidade depois de ser abatido, é gratificante trocar socos com esqueletos, zumbis e outras Minifiguras conhecidas do universo dos brinquedos.

Equipamentos

Além do inventário padrão com as principais ferramentas de construção, o boneco de LEGO acumula itens especiais que só podem ser desbloqueados ao coletar quantias específicas de Blocos Dourados. Os acessórios extras, como a câmera, o arpéu e o jetpack, por exemplo, estão acessíveis pela linha superior do inventário, mas devem ser comprados antes.

A lanterna é um objeto que serve para proteger a Minifigura de criaturas noturnas, enquanto a câmera tira fotos em primeira pessoa dos cenários montados. No caso do arpéu, é importante usá-lo para percorrer o mapa de maneira rápida, sendo que o personagem é levado para a localidade escolhida instantaneamente. O Jetpack também é outra boa opção para aumentar a mobilidade, já que concede o poder de voar a qualquer momento.

Related posts

Leave a Comment