Apple abre programa para desenvolvedores pela primeira vez

A Apple apresentou nesta segunda-feira uma série de novidades em sua conferência anual de desenvolvedores, em São Francisco. Dentro da prévia da versão mais recente de seu sistema operacional, o iOS 10, a empresa abriu pela primeira vez um de seus softwares para terceiros, que poderão usá-los em seus aplicativos. Com isso, a assistente virtual Siri vai poder, por exemplo, pedir pizza para o usuário.

US-IT-LIFESTYLE-APPLE

A conferência se tornou ainda mais importante para a Apple na medida em que a companhia vem buscando maneiras de compensar a desaceleração das vendas do iPhone por meio do aumento de sua receita com software. Como a empresa recebe comissão das vendas na App Store, o evento é ponto-chave nos esforços para convencer desenvolvedores externos a construir programas pensados para seus dispositivos. Os aplicativos também podem servir para aumentar a lealdade dos clientes aos dispositivos da companhia.

A mudança na Siri é uma forma da Apple se manter na disputa com a Google, da Alphabet, e a Amazon.com. Ambas têm seus próprios assistentes virtuais (Google Assistant e Alexa, respectivamente) abertos a desenvolvedores.

 
 
 

Autor

Mas posts de