Mundo Google Notícias 

Anúncios do Google passarão a ter imagens

O Google está testando a versão beta de uma nova extensão de imagens que permite adicionar elementos visuais nos anúncios da página de busca. A atualização pretende auxiliar os anunciantes apresentando melhor seus produtos, já que, em muitos casos, mostrar imagens é um método muito mais eficaz do que simplesmente falar sobre o que se quer anunciar.

Atualmente os usuários do Google esperam cada vez mais ter acesso a conteúdos diversos, e mais de uma em cada seis pesquisas feitas no site resultam em algum tipo de conteúdo visual, segundo o blog do AdWords.

Apesar de primeiramente muitas pessoas pensarem que isso só irá aumentar o tamanho dos anúncios, deixando-os cada vez mais incômodos, as imagens não serão mostradas em todo tipo de pesquisa. O Google irá filtrar as buscas e mostrar anúncios com imagens apenas nas situações mais indicadas. No post de divulgação feito no blog do AdWords, eles citam o seguinte exemplo: A busca “design de carros luxuosos” é uma busca mais indicada para a aparição de imagens no anúncio do que “locais de vendas de carros”.

Para colocar as imagens no anúncio, basta enviá-las ao Google para que eles façam uma análise de direitos autorais sobre ela. A empresa inclusive incentiva o envio de imagens desde já, para que a versão beta seja testada da melhor forma possível.

Related posts

Deixe seu comentário