Android Celulares 

Alcatel Idol 4 chega ao Brasil com processador Snapdragon 617, 3 GB de RAM e óculos de VR

A Alcatel lançou nesta segunda-feira (1º) o Idol 4, um smartphone para concorrer com Moto G4 Plus, Galaxy A7 e outros aparelhos intermediários no Brasil. Com processador octa-core Snapdragon 617, 3 GB de RAM e bastante capacidade de armazenamento, ele tem preço de lançamento bem interessante: R$ 1.699.

idol-4-frente-700x396

O Idol 4 é o modelo mais avançado da Alcatel no Brasil, que vem apostando bastante no segmento de baixo e médio custo, caso do Pop 4. A empresa normalmente coloca algum mimo no pacote, como capinhas e películas ou fones de ouvido melhores. O Idol 4 traz óculos de realidade virtual na caixa, acessórios que devem se tornar ainda mais interessantes com o Nougat, que possui o recurso Daydream.

idol-4-vr-700x367

E como de costume, a Alcatel venderá o Idol 4 com cartão de memória já instalado. Com isso, o aparelho terá 48 GB de espaço (16 GB internos e 32 GB no microSD), que são unificados com o recurso de armazenamento adaptativo do Android 6.0 Marshmallow, para que você não precise gerenciar manualmente o que vai para o cartão e o que fica na memória flash do smartphone.

Outras características do Idol 4 incluem a tela IPS de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels), bateria de 2.610 mAh, câmera traseira de 13 megapixels (com flash LED de dois tons) e frontal de 8 megapixels (que também possui flash). A Alcatel também envia uma película (embora o aparelho já traga uma tela com proteção contra riscos) e fones de ouvido JBL.

O Alcatel Idol 4 será vendido na loja online da Alcatel a partir de quinta-feira (4). Eu já comentei brevemente sobre a estratégia da Alcatel. Com essas configurações de hardware e os mimos na caixa, ele é um forte candidato a se tornar o melhor custo-benefício em sua faixa de preço.

Related posts